Veja neste artigo 5 tendências de marketing digital que vão te ajudar a obter mais resultados.
Do ponto de vista do marketing, focar no futuro é sempre uma coisa boa. Com isso dito, na década de 1950, um grande segmento da população estava convencido de que um consumidor no futuro operaria um carro voador ou se teletransportaria para o trabalho, pediria refeições apertando um botão e recompensaria a família com as férias anuais necessárias a um destino distante, como Marte.
Vamos avançar 70 anos ou mais e analisar as tendências no mundo do marketing digital de hoje. Apesar da ascensão da IA e da automação, a maioria dos momentos decisivos da vida ainda gira em torno das interações humanas.
Essa é a principal conexão entre essas tendências de marketing digital e o futuro do marketing digital no próximo ano e além.
1. Use vídeo para impulsionar conversões e visibilidade da marca
Ao elaborar uma estratégia de marketing digital, implementar o vídeo é uma necessidade absoluta. Quase três em cada quatro consumidores dizem que compartilharam o conteúdo de vídeo de uma marca.
Dependendo do que você está vendendo, a maioria dos usuários confirma que assistir a um vídeo de um produto antes de comprar aumenta significativamente sua confiança na decisão de compra.
A Zappos descobriu que as vendas aumentaram de 6% para 30% após a adição de vídeos às páginas de produtos.
O marketing de vídeo vai além do YouTube e deve envolver os clientes em todas as plataformas de mídia social relevantes. Ao criar uma estratégia de marketing digital em torno do marketing de vídeo.
Seja breve, pois a maioria dos consumidores fará a escolha de ficar do lado de fora ou clicar fora do vídeo em 8 a 10 segundos.
Torne divertido: Ninguém quer assistir a um vídeo chato, mas você deve equilibrar profissionalismo versus humor. Conhecer o seu mercado alvo é fundamental.
Crie histórias: Entregar conteúdo de vídeo que puxa o coração, inspira ou simplesmente faz as pessoas rirem pode impulsionar organicamente as vendas.
A maioria das pessoas são aprendizes visuais. Crie conteúdo de vídeo que não apenas procure se deliciar, mas também educa. O YouTube é um meio natural, mas qualquer plataforma social tem o potencial de funcionar.
Os sitemaps de vídeo e as descrições detalhadas e focadas em palavras-chave dos seus vídeos são importantes. Eles permitem que o algoritmo do Google entenda o que seus vídeos envolvem e, em seguida, os posicione adequadamente.
Otimizar para celular. A maioria do conteúdo de vídeo é assistido em um smartphone e geralmente no trabalho, exigindo legendas ocultas para todo o conteúdo de vídeo.
2. Crie conteúdo de alta qualidade de forma consistente
O marketing de conteúdo é uma peça fundamental de qualquer estratégia de marketing. No entanto, deve entregar em duas frentes. Deve ser bem construído e relevante e deve ser envolvente.
A tendência da indústria no marketing digital não é apenas marketing de conteúdo. O futuro do marketing digital é um foco na criação de conteúdo de alta qualidade, mas que também pode ser compartilhado em várias plataformas e envolverá os leitores com uma mensagem única sobre uma mensagem familiar.
Vários grupos de hotéis, por exemplo, usam visitas virtuais de suas propriedades para atrair espectadores, mas, em seguida, vinculam-se a um conteúdo perene de qualidade que fornece insights sobre todos os recursos da propriedade.
3. Siga as tendências do influenciador (Think Micro)
O marketing de influenciadores é poderoso. Um endosso pago de celebridades pode gerar uma visibilidade séria da marca.
A maioria das empresas não pode se dar ao luxo de ter uma estrela em seus planos de promoção.
Marcas que costumam ficar expostas à falta de confiança de seus públicos. Considere criar uma equipe de micro-influenciadores ao elaborar sua estratégia de marketing.
4. Incorporar Inteligência Artificial (IA)
Embora tenhamos afirmado anteriormente que as tendências do marketing digital ainda giram em grande parte em torno dos fundamentos da comunicação entre humanos, os profissionais de marketing simplesmente não podem ignorar o poder da IA. É mais comum do que há alguns anos.
A AI é usada em todo o mundo para analisar padrões de pesquisa, meus por meio de bilhões de pontos de dados comportamentais do consumidor, vasculhar postagens de mídia social e blogs para obter informações importantes e até mesmo automatizar o atendimento ao cliente. Aqui estão várias maneiras de alavancar a IA.
Identifique quais problemas você acha que a inteligência artificial pode ajudar a resolver. A tecnologia AI deve acrescentar algo ao seu conjunto existente de serviços ou produtos, ou será considerada supérflua.
Se a mineração de dados estiver demorando muito ou for um processo ineficiente, por exemplo, use AI.
Entenda o link entre o celular e o AI. Em 2017, a LG Appliances habilitou todos os produtos de eletrodomésticos com conectividade Wi-Fi.
Esta é uma indicação direta de que eles vêem o smartphone como a unidade central de controle para praticamente tudo com o que interagimos diariamente.
Crie marketing preventivo usando AI para prever o que o cliente naturalmente desejará em seguida.
De acordo com uma pesquisa recente, a Netflix economizou US $ 1 bilhão somente em 2016 usando essa tática, e sua marca pode enviar mensagens direcionadas ou realizar compras de anúncios de maneira mais estratégica ao fazer isso.
Melhore as atividades de gerenciamento de conversão de clientes usando a AI para prever o tempo ideal para se encontrar com um cliente em potencial, enviar correspondência por escrito ou por e-mail ou até mesmo eliminar um prospecto do seu livro de negócios.
5. Faça caminho para a pesquisa por voz
Pense na primeira vez que você usou voz para texto para enviar uma mensagem. Foi bem revolucionário.
À medida que o plano de marketing se desdobra e o futuro do marketing digital se desenrola, é crucial incluir a pesquisa por voz como um componente-chave da sua estratégia de SEO.
Pesquisas indicam que em apenas dois anos, cerca de 50% de todas as buscas serão realizadas via voz . Ao integrar a pesquisa por voz em seu esquema de marketing, lembre-se dos seguintes pontos:
- O Google e outros mecanismos de busca tendem a favorecer os resultados locais. Isso também será verdade com as pesquisas por voz.
- A maioria das pesquisas por voz via Google resulta na exibição de apenas sites de alto nível, o que aumenta a pressão sobre marcas individuais para manter uma presença relevante e de alta qualidade para obter uma posição de destaque para uma SERP específica.
- Normalmente, as pesquisas por voz são interações mais curtas e mais pontuais, que atualmente são relegadas a encontrar informações que podem ser coletadas de um catálogo telefônico.
Sabendo que isso é importante, você terá menos tempo para causar uma boa impressão. Além disso, lembre-se de que a pesquisa por voz provavelmente se tornará algo bem diferente no futuro próximo.
As principais tendências atuais em marketing digital, quando dominadas, ajudarão a levar sua marca para o futuro com uma visão clara do sucesso.
Da IA ao marketing de vídeo, micro-influenciadores ou conteúdo tradicional de alta qualidade, esta decada representará um exigente equilíbrio entre a execução consistente de atividades tradicionais de marketing e um olho para o futuro da construção da marca.
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