As marcas agora podem oferecer seus produtos diretamente aos consumidores por meio de feeds sociais.
Pinterest vs Instagram: A venda social resulta em 45% mais oportunidades de vendas do que as empresas sem mídia social configuradas, de acordo com o LinkedIn. A questão é, onde estão os consumidores sociais mais comprando?
O Pinterest não é tão falado quanto o Instagram atualmente, mas ainda é uma valiosa plataforma de compras sociais para marcas de e-commerce que querem maximizar seu potencial.
O Pinterest cruzou o limite de 200 milhões de usuários mensais ativos no ano passado. Para colocar em perspectiva, no entanto, essa é uma porcentagem pequena quando comparada aos 800 milhões de usuários no Instagram mensalmente.
Independentemente do tamanho da base de cada plataforma, existem razões convincentes para adotar e priorizar as mídias sociais para garantir que sua marca seja a mais visível possível.
Propósito e envolvimento do público Pinterest vs Instagram
O Pinterest permite que os usuários descubram tudo, desde decoração de casa a receitas e ideias de festas. O site permite que os usuários publiquem fotos de ideias e imagens exclusivas que podem ser compartilhadas com o mundo.
Ele também permite que os usuários vinculem conteúdo útil, como DIY, instruções passo a passo, para tornar os conceitos visuais uma realidade para o espectador.
O Pinterest tem uma abordagem mais direta que é inspiradora e instrutiva. Os usuários dessa plataforma buscam e compram ativamente o que precisam para concluir projetos.
O Instagram é projetado principalmente para permitir que os usuários compartilhem suas próprias fotos. O Pinterest, por outro lado, permite aos usuários compartilhar, selecionar e reter o conteúdo postado por outras pessoas.
Marcas ativas no Instagram estão tomando nota do seu potencial de compartilhamento para outros conteúdos, incluindo vídeos e blogs, especialmente através de Histórias.
O Instagram depende de chamar a atenção dos usuários para ler mais conteúdo, assistir a mais vídeos e, eventualmente, fazer mais compras.
Social Media Demographics Pinterest vs Instagram
O Pinterest é dirigido principalmente por usuários do sexo feminino, e 70% de todos os Pinners ativos têm entre 18 e 49 anos de idade.
A maneira como os usuários interagem e reagem às fotos no Pinterest varia quando comparada ao Instagram. Normalmente, os usuários do Pinterest não estão procurando por imagens que contenham faces.
Por outro lado, o Instagram possui uma inclinação menos dramática para usuários do sexo feminino (30% dos homens usam o Instagram, enquanto 39% das mulheres usam).
A maioria das tendências é um pouco mais jovem que os devotos do Pinterest.
Curiosamente, na faixa etária de 18 a 34 anos, há 20 milhões a mais de usuários do sexo masculino do que de mulheres – um dado importante a ter em mente ao elaborar uma campanha de marketing que pode ser relevante para o gênero.
Com a maioria das compras de comércio eletrônico sendo feitas em dispositivos móveis, analise suas análises para entender melhor se suas conversões de vendas passam por uma taxa mais alta em dispositivos de desktop em comparação com plataformas móveis.
Em seguida, atualize sua estratégia de marketing e orçamento de acordo.
Os gerentes de marca que desejam maximizar seu alcance social e impulsionar as compras sociais devem aproveitar o tempo para alavancar o Pinterest e o Instagram.
Cada um deles fornece um valor único, mas com base na demografia, no uso do consumidor e no engajamento geral, determina onde o público mais frequenta.
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