A rotina de um consultório é sempre muito corrida. Agenda cheia, marcação de consultas, retornos, formulação e reformulação de dietas.
E com essa correria, não há nada pior do que se perder com agenda, ter dificuldade de fazer a gestão de seus pacientes e de manter o histórico de atendimentos organizado.
Com tudo isso, investir em ferramentas para facilitar o dia a dia é imprescindível.
Para o nutricionista, as coisas que mais tomam tempo durante os atendimentos são o registro de informações de avaliação antropométrica, registro de anamnese e interpretação dos dados.
Essa demora é muito insatisfatória para seu cliente, podendo até afetar negativamente a adesão ao plano alimentar e retorno.
Trabalhar de uma forma diferenciada pode ser a chave para o sucesso e, por isso, os softwares de nutrição chegaram com o intuito de facilitar o dia a dia.
Os softwares de nutrição como o NutriHealth, oferecem a interpretação de alguns dados e elaboração de gráficos imediatamente após a inserção de informações, possibilitando ao nutricionista traçar estratégias personalizadas e apresentar com mais facilidade ao paciente no momento da consulta. Além disto, ainda efetuam os cálculos de maneira automática.
Quando o paciente consegue acompanhar o registro de informações e a importância que elas têm na sua busca por melhores resultados, além de ter acesso facilitado ao seu nutricionista, a chance de que ele se dedique mais ao seu planejamento alimentar é muito maior.
Além de tudo isso, ter algumas orientações e prescrições dietéticas já elaboradas dentro de um software, permitem que já sejam feitas ao paciente durante a consulta, diminuindo a ansiedade para a chegada do plano alimentar personalizado, que é normalmente é enviado dentro de uma semana.
Jade Spinola Santos Filipak
Nutricionista
Você também pode gostar Como colocar site na primeira página do Google?