O que é marketing de afiliados?

Veja neste artigo os principais pontos sobre o marketing de afiliados.

O marketing de afiliados em termos simples é quando uma empresa recompensa seus afiliados por cada convidado ou cliente trazido com referência ao trabalho árduo de marketing individual do afiliado. Também pode ser considerado um contrato entre um afiliado e o proprietário de uma empresa online.

Depois de ingressar na empresa como afiliado, você recebe um link de URL exclusivo com um sistema de rastreamento do proprietário da empresa para ver de onde vem a conversão.

Um comerciante afiliado não precisa de um escritório. Assim como qualquer outro trabalho online, ter um computador com boa conexão à Internet é vital.

O marketing de afiliados é uma situação vantajosa para ambas as partes, pois tanto o afiliado quanto o product owner ganham dinheiro. Os pagamentos são baseados em comissões por cada venda realizada. Cada venda que você faz conta. Exemplos de programas de afiliados são:

1. Pay per lead:

Aqui, o afiliado é pago por cada inscrição que tenha informações de contato. As informações no cadastro podem consistir apenas em um e-mail ou em informações muito detalhadas.

2. Pagamento por venda:

Como o nome sugere, um afiliado só é pago após fazer as vendas. Um exemplo dessas empresas inclui junção de comissão e clickbank.

7 pontos para reflexão ao fazer marketing de afiliados

1. Promova serviços e produtos com os quais você tem certeza

A única maneira de promover um produto ou serviço com confiança é experimentando-os primeiro. Se um produto ou serviço funciona para você, as chances de ele falhar em outra pessoa são mínimas. Ao fazer isso, você obterá um esboço melhor do produto ou serviço que deseja promover, de modo que não prejudique sua reputação online.

2. Confiança

A confiança é um mecanismo muito importante de marketing de afiliados. A confiança não é algo construído uma única vez. Você precisa construir e aumentar a confiança de seus clientes ou compradores em potencial. Depois de tudo dito e feito, você descobrirá que a parceria com qualquer empresa será uma excelente oportunidade, pois os visitantes terão um pouco dessa confiança ao lidar com você.

3. Primeira impressão

Sempre procure home pages atraentes para programas afiliados que você deseja comercializar seus produtos ou serviços. Os visitantes tendem a ficar mais em sites atraentes. Se a página inicial da empresa com a qual você deseja fazer parceria não é atraente para você, certamente não será para outra pessoa.

Uma home page atraente deve ter conteúdo informativo e educativo do que campos de marketing. Você também pode procurar uma página inicial com boas imagens, videoclipes e clipes de áudio que expliquem os produtos ou serviços, uma vez que ajudam a aumentar as taxas de conversão de vendas, ganhando dinheiro com o marketing de afiliados.

4. Pesquisa

Faça uma pesquisa completa e veja o que os outros estão dizendo sobre um determinado produto ou serviço. Isso é muito importante porque o que te cativa talvez não o faça com os outros, já que as pessoas têm pontos de vista diferentes.

5. Ferramentas promocionais

Procure produtos e serviços de excelente qualidade, pois eles atuam como uma grande fonte de elogios ao seu site. Use ferramentas promocionais excelentes, como banners, links de texto, boletins informativos e cartas de marketing por e-mail, pois os visitantes gostam de clicar nas imagens que, por sua vez, ajudam a direcionar para o seu site de marketing de afiliados.

6. Conteúdo

Como se costuma dizer “o conteúdo é rei “. Essa é a única maneira de gerar e reter tráfego em sua página da web. Ao fazer isso, você acabará gerando mais tráfego, portanto, mais vendas de afiliados que você está fadado a fazer. Antes de monetizar seu blog, identifique os desafios que seu público-alvo está enfrentando e dê a eles uma solução. Deixe-os saber que você está lá para ajudá-los.

Uma maneira fácil de interagir com seu público é levantar discussões na seção de comentários. Se você implementar os feedbacks que obtém das discussões, terá um blog melhor e mais informativo.

NOTA: Não bombardeie seu blog com links afiliados. Alguns profissionais de marketing acham que, ao fazê-lo, farão mais vendas. Isso não é verdade; em vez disso, seus leitores podem ficar frustrados e decidir sair do site imediatamente, o que pode levar a vendas baixas, afetando assim o seu negócio.

7. Oferecer descontos

Não creio que haja alguém que não goste de aceitar ofertas. Ofertas ocasionais contribuíram para que a maioria das empresas fizesse grandes vendas, beneficiando assim suas afiliadas. Isso significa que você precisa verificar o backoffice da empresa afiliada para ver se há alguma promoção.

Conclusão:

Manuseie o tráfego do seu site com cuidado. Forneça a eles conteúdo informativo e, gradualmente, você ganhará credibilidade e reconhecimento, e poderá ter a certeza de ganhar dinheiro com seu negócio doméstico online.

Como se tornar um comerciante afiliado de sucesso

O marketing de afiliados é provavelmente o método mais fácil e comum de ganhar dinheiro online. Tudo o que você precisa é selecionar as empresas afiliadas com as quais deseja fazer parceria e, em seguida, começar a anunciar em nome delas.

Devido à abordagem errada, alguns afiliados não conseguem e então desistem logo após começar.

No entanto, o marketing de afiliados pode ser facilitado apenas seguindo as estratégias simples abaixo:

1. Escolha os produtos intensamente

Em outras palavras, não promova tudo. Você deve sempre oferecer ao seu público-alvo produtos de marketing de afiliados relacionados ao conteúdo que você compartilha. Coloque-se no lugar do seu cliente e você será capaz de enfrentar adequadamente os desafios que eles enfrentam. Desta forma poderá criar excelentes ligações e uma base de clientes fiéis que lhe garantirão um tráfego regular ao seu site. Desta forma, você ganhará dinheiro trabalhando em casa .

2. A empresa de marketing afiliado deve ter bons registros

Participe de fóruns online em seu nicho e pergunte sobre a empresa com a qual deseja fazer parceria. Ao fazer isso, você estará se conectando com as pessoas certas e, portanto, o ajudará a percorrer um longo caminho para garantir que você se conecte com as empresas de marketing de afiliados certas.

NOTA: Seja cauteloso e investigue bem para não perder tempo promovendo um produto e acabar não recebendo o pagamento. Por último, a maioria das empresas de marketing de afiliados não exige nenhum custo para aderir.

3. Primeira impressão da página inicial da empresa de marketing afiliado

Estude a impressão primária da página inicial da empresa antes de promover um produto. Se for atraente, provavelmente atrairá seus visitantes. Além disso, se um banner for atraente, os visitantes do seu site clicarão nas imagens para descobrir o que está reservado para eles.

4. Oferecendo extras

Quando um produto é oferecido, ele tende a se mover muito rápido. É aconselhável oferecer bônus ocasionalmente, pois ajuda a gerar maior valor nas vendas. Essas vendas altas podem ser alcançadas especialmente se você tiver seu próprio produto exclusivo doar.

Esses bônus devem estar vinculados aos produtos individuais para que possam oferecer o valor tão necessário ao comprador.

5. Experimente o produto antes de colocá-lo no mercado

Ser bem-sucedido no marketing de afiliados e ganhar a confiança do cliente exige que você, como profissional de marketing, experimente o produto e escreva um comentário de uma forma mais compreensiva para seus clientes.

Testar o produto e, em seguida, escrever uma resenha aumenta a confiança do visitante potencial de que vale a pena comprar o que está sendo oferecido. Com isso, uma venda é gerada, e também aumentará sua confiabilidade online.

6. Comece pequeno

No mundo do marketing de afiliados, começar pequeno pode ser apenas a abordagem. Vendas lucrativas podem ser alcançadas enquanto se aprende desde o início. Além disso, sua compreensão aumentará à medida que você encontrar novos mercados agressivos.

Conclusão:

Nada vem fácil; o sucesso não pode vir sem persistência. Mantenha o foco e seja paciente.

Traduzido da fonte ezinearticles por Fabio Umpierre.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on email

Os pontos de vista expressos neste artigo são de responsabilidade do(a) autor(a).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar