PUBLICIDADE
InícioArtigoO Segredo da mentalidade vencedora de Michael Jordan para ser o melhor!

O Segredo da mentalidade vencedora de Michael Jordan para ser o melhor!

Michael Jordan é considerado o maior jogador de basquete da história. Jordan escreve esse segredo dentro do seu livro Nunca Pare de Tentar no que fez ele sair de onde ele estava e chegar na onde ele está hoje.

Esses segredos mostram que se você quiser atingir qualquer coisa na sua vida, você poderá alcançar. Pode ser em qualquer área da sua vida.

Vou dar exemplos, na onde você pode usar essas técnicas do melhor jogador de todos os tempos.

Na academia, com um objetivo de ter um corpo definido ou emagrecer ou fazer uma dieta.

Pode ser em qualquer área mesmo da sua vida. Então vamos relatar o que Jordan escreveu em seu livro.

METAS

Um passo de cada vez. Não consigo imaginar uma outra maneira de realizar algo.

Jordan sempre teve um objetivo na vida dele que era se tornar o melhor, mas ao se aproximar de cada meta ele fazia isso passo a passo.

Ele conta que muitas pessoas diziam que ele não ia conseguir, e traçavam um caminho diferente, para ele seguir, mas ele sabia o que ele queria, e tinha suas próprias convicções.

Jordan criava metas de curto prazo e na medida que o resultado vinha somando ele ficava cada vez mais confiante.

“Ao olhar para trás pude ver como aqueles passo me levou a etapa seguinte”.

COMPROMETIMENTO

Não existe atalho, temos que ser fiéis aos nossos planos, muitos tentam nos rebaixar ao seu nível por não conseguirem realizar certas coisas.

Eles estão em busca de alguns atalhos, mas poucos chegaram em algum lugar. São pouquíssimas as pessoas que ficam ricas jogando na loteria.

Isso até acontece, mas as probabilidades são extremamente pequenas. A maioria chega lá de maneira honesta, estabelecendo metas e se comprometendo a atingi-las.

“De qualquer jeito, essa é a única maneira que eu me comprometo a chegar lá não existe atalhos. Devemos ter na mente que a um preço a ser pago, um longo caminho a ser percorrido”.

TRABALHO EM EQUIPE

Se você projeta alcançar resultados em termos de equipe, as recompensas individuais acabarão acontecendo naturalmente.

O que eu acho disso? Prefiro contar com cinco jogadores menos talentosos, porém mais dispostos a fazer as coisas juntos do que com cinco que se consideram astros e não se mostram dispostos a se sacrificar em prol do conjunto.

O talento ganha jogos, mas trabalho em equipe e inteligência vencem campeonatos.

FUNDAMENTOS

Tudo se resume em um lema muito simples: existe um jeito certo e um jeito errado de fazer as coisas. Você pode praticar arremessos durante oito horas por dia, mas se sua técnica estiver errada, tudo o que irá conseguir é se tornar muito bom em arremessar a bola do jeito errado.

No instante em que você se afasta dos fundamentos, tudo pode ir por água abaixo.

Sempre tente liderar com exemplo. Isso tem a ver com a minha personalidade. Nunca tentei motivar as pessoas falando, porque não acho que palavras signifiquem tanto quanto ações.

Procurei, então dizer que uma imagem vale mais que mil palavras. Procurei pintar um quadro que mostrasse trabalho duro e disciplina. 

FRACASSO

Jordan, como muitas pessoas, também teve fracassos, mas ele os usa como impulso para tentar com mais empolgação e combustível para uma nova tentativa.

Jordan não se abala com fracassos ele usa com motivação para conquistar seu objetivo.

Frase do Jordan

“Errei mais de 9 mil arremessos na minha carreira. Perdi quase 300 jogos. 26 vezes, tive a bola do jogo nas mãos e errei o arremesso. Fracassei muitas e muitas vezes em minha vida, e é por isso que tive sucesso”.

MICHAEL JORDAN

Veja também...

PUBLICIDADE