PUBLICIDADE
InícioEstilo de VidaVocê já se lembrou de sorrir hoje?

Você já se lembrou de sorrir hoje?

Você já parou para pensar no quanto um sorriso pode ser transformador?

Certamente houve momentos na sua vida em que você sorriu: um beijo, uma nota, uma conquista, uma promoção, uma aquisição, um abraço, um colo, um olhar, um carinho…

Quantas lembranças maravilhosas um sorriso pode nos trazer, não é mesmo!?

Por isso, quero lhe fazer um convite: esqueça por um instante as dores da vida, esqueça a corrupção, a tristeza, o cansaço, esqueça as obrigações que você tem nos próximos minutos. Abra uma grande mala e coloque todos estes pensamentos lá dentro e a feche. Agora, tire dois minutos apenas para sorrir!

Olhe ao seu redor e observe a luz do sol. As flores. As crianças…

Olhe também para o rosto das pessoas que estão próximas a você…

Consegue perceber o semblante pesado?

A maioria delas está preocupada com os mesmos pensamentos que você decidiu colocar dentro da mala por alguns instantes! Elas estão tão cansadas que não conseguem levantar os olhos para ver a vida e sorrir para ela!

Sabe como você pode ajuda-las? Sorria!

Pode ser um sorriso tímido ou um “de orelha a orelha”, pode ser um sorriso rápido ou beeeemmmm demorado… o importante é que seja sincero. Quando você sorrir para as pessoas, elas vão interromper aquele ciclo de preocupações para pensar no motivo que está lhe fazendo sorrir. E isso vai fazer com que elas também estejam dispostas a sorrir junto com você!

Eu sei que às vezes é difícil sorrir. E isso costuma acontecer quando estamos diante de um grande desafio ou problema. Mas se você aproveitar o restinho dos seus dois minutos com as preocupações trancadas dentro da mala, busque na memória aquilo que lhe fez sorrir antes. Pode ser o que você quiser:

  • Pode ser aquele beijo que você tanto sonhou
  • Pode ser aquele momento que você guarda com tanta saudade na sua memória;
  • Pode ser o calor do abraço dos filhos e os momentos em que eles lhe disseram: “eu te amo”;
  • Pode ser a lembrança de uma árdua batalha vencida;
  • Pode ser a lembrança de que você é alguém amado e querido por sua família e amigos…
  • Pode ser a certeza de que você nunca está sozinho, de que Jesus está ao seu lado;
  • Pode ser…

Sorria! A vida é rápida demais para perdermos tempo esquecendo de sorrir!

E agora, antes de você abrir de uma vez só aquela mala, faça o seguinte: abra um pouquinho só. Pegue um pensamento de cada vez e olhe para ele. Sorria.

E siga em frente!

Um grande abraço!

Egon Griesang

Egon Griesang é palestrante, escritor, bacharel em Teologia pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA; Pós Graduado em Ministério Pastoral pelo Seminário Concórdia, de São Leopoldo, RS. Atualmente, é mestrando em teologia com foco de pesquisa de dissertação no perdão. Autor do Livro PazVivida. Motivado por sua caminhada de fé e vivências pastorais, é pesquisador na área dos relacionamentos. Palestrante da 23 Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Veja também...

PUBLICIDADE